STL Adquire a Optotec S.p.A, uma empresa líder de interconexão óptica

STL Adquire a Optotec S.p.A, uma empresa líder de interconexão óptica

Combinação de um negócio altamente complementar
fortalecendo a presença no mercado europeu e expandindo o portfólio óptico

 

A STL, anunciou no dia 2 de novembro em Milão na Itália a assinatura de acordos definitivos para adquirir a Optotec S.p.A, uma empresa líder de produtos de interconexão óptica com sede na Itália.
Optotec, uma empresa privada, fornece uma gama completa de produtos de interconexão óptica para telecomunicações, FTTH e redes em nuvem na Europa. A Optotec, sob sua tecnologia patenteada, tem um portfólio ponta a ponta que varia desde uma Fábrica Externa , Escritório Central e Instalações do Cliente, que complementaria a oferta de “Opticonn” da STL no quesito de fibra óptica e cabos, criando um verdadeiro portfólio de produtos integrados. A Optotec tem um forte legado de interconexão óptica com um portfólio de mais de 20 anos e compartilha relacionamentos de longa data com as principais operadoras de telecomunicações europeias.

A transação está estruturada para adquirir 100% da participação acionária da Optotec com o fechamento do valor da empresa de € 29Mn (29 milhões de euros). O negócio será financiado por uma combinação de acréscimos internos e instrumentos de dívida em moeda estrangeira. O fechamento da transação está sujeito às aprovações regulatórias habituais.
A aquisição criará um trampolim sólido para oferecer um leque completo de soluções para clientes na Europa, Índia e Oriente Médio.

“À medida que os investimentos das operadoras em infraestrutura de rede de fibra aceleram para oferecer suporte a serviços de última geração como 5G, FTTH e nuvem de ponta, a combinação da STL e Optotec fornecerá aos nossos clientes globais uma gama aprimorada de produtos e tecnologias inovadores. Claudio Mega e sua equipe desenvolveram um portfólio de produtos impressionante e estabeleceram uma posição de liderança de mercado para a Optotec. Mais importante ainda, tanto a Optotec quanto a STL têm sistema de valores e filosofia de tecnologia e inovação semelhantes, tornando esta aquisição um encaixe ideal na família STL ”- Dr. Anand Agarwal, CEO do Grupo

“Nós, da Optotec, estamos incrivelmente entusiasmados em trabalhar com a STL para expandir nossos negócios e expandir nossa base de clientes. STL, com seu acesso global de clientes e ampla escala industrial, é o parceiro perfeito para nossa jornada de crescimento ”- Claudio Mega, CEO da Optotec

Sem Comentários

Postar um Comentário